domingo, 7 de março de 2010

Um pouco de futebol

1) Fifa rejeita uso de tecnologia para evitar erros de arbitragem

Amigos, entendam: o futebol movimenta centenas de bilhões de dólares por ano. Quanto mais passível de manipulação, melhor pra quem tá lá em cima no poder.

Não bastasse, eu ainda tenho que ler esse tipo de porcaria retrógrada:

"Como costuma dizer um companheiro meu, o repórter, Wellington Campos, da Rádio Itatiaia, para o bem do futebol, o papo de cachaça do dia seguinte, nos bares, botecos e restaurantes vai continuar. A polêmica está mantida e os deuses e eu agradecemos."

Link do blog com o post inteiro

É, por que a única coisa que se fala de futebol no dia seguinte, bebendo sua cachacinha, é sobre a arbitragem. Talvez num estado tão acostumado com esses tipos de trambicagens, como o Rio de Janeiro, seja...

Seguiremos com títulos trocando de mãos.

Mas tudo bem, é para o BEM do futebol.


2) O Grêmio já ouviu tanta vaia esse ano que, se formos observar, desde 2005 não havia tantas manifestações negativas da torcida no estádio ao longo do ANO INTEIRO. Isso que nós recém entramos em março.

A campanha do Grêmio esse ano é excelente: 14 jogos, 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Bizarro? Não, a torcida é atenta e sabe avaliar futebol (ao contrário do nosso presidente leigo). Está percebendo que a maioria das atuações está num péssimo nível, e os adversários fraquíssimos que facilitam a vida.

O técnico Silas já pediu arrego duas vezes pra imprensa em suas coletivas. Sair da pressão do Avaí pra do Grêmio é ir do 8 pro 80, mas esse tipo de manifestação por aqui é tão rara que eu mal me lembro de outros técnicos fazendo-as.

Há muito tempo eu não sentia tanta insegurança de um técnico do Grêmio como agora. Ou se concentra nos problemas do time ou vai bailar em breve.


3) Não adianta, todo ano a Puma tem que inventar uma coisa nova na camisa do Grêmio.

Não bastasse a "tinta acabar" nas costas no modelo de 2008 e a gola de marinheiro em 2009, esse ano as faixas azuis ficaram muito mais grossas que as pretas. Quase não parece mais listrado o uniforme.



A cada ano uma nova decepção. Felizmente comprei o modelo da Libertadores do ano passado que é muito bonito, simplesmente porque não tem nenhuma invenção. Cansei de reclamar.

Nenhum comentário: